Semed realizará seminário sobre educação inclusiva e direito à diversidade

Educação
25/10/2013 15h34
Início > Notícias > Semed realizará seminário sobre educação inclusiva e direito à diversidade

Entre os dias 4 e 8 de novembro, a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará o VI Seminário Regional da Educação Inclusiva, que tem como tema ‘Construindo uma concepção de educação para a diversidade'. A abertura do evento será no dia 4 , a partir das 18h no Hotel Riverside. Participarão do evento 124 cursistas, entre professores e gestores de 54 municípios, incluindo a capital, que é a cidade pólo.

Durante cinco dias serão debatidos assuntos de Educação para os Direitos Humanos e Cidadania, Educação Ambiental, Educação de Jovens e Adultos, Políticas Educacionais para a Juventude, Educação para as Relações Étnico-raciais, Educação Especial, Educação no Campo e Educação Indígena, componentes dos oito eixos do Programa de Educação Inclusiva.

"O objetivo do Seminário é formar multiplicadores para trabalhar a educação inclusiva de maneira contundente. Para tanto estamos contando com a participação de representantes de 54 municípios. Esses profissionais terão papel fundamental na difusão do conhecimento dentro das escolas", destaca a representante da Coordenação de Educação Especial da Semed, Jailma Rezende da Costa,

Na programação do evento constam atividades como relatos de experiências das Salas de Recursos das unidades de ensino de Aracaju, minicursos, oficinas e palestras. "O Seminário abordará a educação inclusiva e o direito à diversidade de diferentes maneiras, justamente para integrar e estimular o interesse dos cursistas, dando ênfase no conteúdo", acrescenta Jailma.

O curso

O curso será realizado na modalidade presencial, perfazendo um total de 40 horas distribuídas nos cinco dias de evento. Neste período, serão ofertadas duas palestras, seis mesas redondas, nove minicursos, uma reunião técnica para os gestores municipais e outra para os professores, além de duas horas de relatos de experiências de ações bem sucedidas na área de inclusão e exposição de painéis.