Prefeito e vice prestigiam lançamento do livro de Albano Franco

Agência Aracaju de Notícias
29/10/2013 11h32
Início > Noticias > 56647

O prefeito João Alves Filho e o seu vice, José Carlos Machado, prestigiaram na tarde desta segunda-feira, 28, lançamento do livro "Minha Trajetória na Confederação Nacional da Indústria: contra recessão e pelo desenvolvimento" que conta os 14 anos em que empresário Albano Franco, esteve à frente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Políticos e outras personalidades também estiveram no evento que foi precedido pelo Seminário Mídias e Sociedade.

Recém chegado de Salvador, onde participou da divulgação da capital sergipana no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães, João Alves não deixou de prestigiar o evento e Albano Franco. Para o prefeito, um homem como Albano merece todo o prestígio, sobretudo, pela sua trajetória, não só como político e empresário, mas como pessoa.

 O livro, com mais de 300 páginas, relembra um importante período da história brasileira em que Albano Franco, com apenas 39 anos, se tornou o mais jovem empresário a presidir a instituição. A obra relata também dados como o do crescimento de matrículas do Senai. Na época de investimento em qualificação, o número de matrículas na instituição saltou de 743 mil em 1980 para um milhão e seiscentos mil em 1994.

Representando o prefeito durante o seminário, que contou com o jornalista sergipano Ancelmo Góis, colunista do jornal O Globo, e por Eliane Cantanhêde, jornalista política da Folha de São Paulo e Globo News, José Carlos Machado comentou sobre a importância de Albano Franco para a história de Sergipe.

"O Albano foi deputado federal, governou Sergipe por oito ano, foi senador da república e fora de Sergipe ele presidiu a Confederação Nacional das Industrias, o órgão máximo do empresariado brasileiro por mais de dez anos. Ele é político, empresário, empreendedor, tem uma forma interessante de cativar as pessoas e é por isso que ele é um dos grandes representantes do Brasil", afirmou Machado.