João Alves autoriza elaboração de novo estatuto do servidor

Administração
24/10/2013 15h04

A administração municipal reafirma o compromisso com o servidor público. De acordo com as novas tendências na Gestão de Pessoas, o prefeito João Alves Filho nomeou, através do decreto nº 4549, de 11 de outubro de 2013, a Comissão de Trabalho para a elaboração do anteprojeto de Lei que instituirá o novo Estatuto do Servidor. Esta nova versão será construída com a participação das entidades sindicais sob a coordenação da Secretaria Municipal da Administração.

De acordo com o secretário da Administração, Edgard Silveira, toda a valorização dos servidores deu início quando foi criada a Comissão de Permanente de Negociação (CPN) logo nos primeiros meses da gestão. A partir desse marco, iniciou-se o diálogo com toda a categoria sindical, visando atender as demandas dos servidores, mas sempre adequando à realidade municipal.

Para o prefeito João Alves Filho, tudo que for possível fazer em prol da valorização do servidor será feito. "Uma das minhas determinações logo quando comecei a administrar a Prefeitura Municipal de Aracaju e percebi a situação dos servidores foi manter o diálogo. Criei a Comissão Permanente de Negociação (CPN) e estamos tentando resolver na medida do possível a situação de forma geral", explicou o prefeito.

O Estatuto do Servidor que é de 30/12/1988 e dispõe de normas sobre os direitos e deveres dos servidores públicos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Municipal, nunca sofreu alterações e, agora num novo conceito de gestão pública o estatuto contará com a participação dos representantes sindicais.

O secretário Edgard Silveira reafirmou que essa é uma atitude importante à medida que o dia a dia e novas funções vão se atualizando. E como a lei é de décadas atrás, muita coisa não existe mais e outras precisam fazer parte deste novo cenário. "Vimos a necessidade tanto dos servidores, como da administração, de interagir para chegar a um senso comum. É um trabalho feito através de parceria e composto de representantes dos sindicatos, e que está evoluindo bem, pois é um compromisso que o  prefeito assumiu ainda em campanha. Estamos levando a frente essa preocupação em solucionar pontos importantes na visão dos servidores, sempre de acordo com as possibilidades da Prefeitura de Aracaju", explicou.