Subcomissão da Licitação de Publicidade é sorteada

Comunicação Social
30/10/2013 17h29

Na manhã desta quarta-feira, 30, a comissão Especial de Licitação responsável pela Licitação de Publicidade da Prefeitura Municipal de Aracaju se reuniu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. O objetivo foi sortear os membros da subcomissão técnica por meio de audiência pública, etapa que faz parte da seleção de duas vagas de agência de publicidade, pela modalidade "concorrência e técnica" e o tipo "melhor preço". A data da audiência foi previamente estabelecida e publicada na Imprensa Oficial, constando ainda as informações pormenorizadas.

Todas as 16 agências concorrentes foram convidadas, mas nenhuma enviou representante à reunião. Foram sorteados, assim, através do método imparcial de urna, os membros que comporão a subcomissão. As funcionárias Cristina Rochadel Moreira e Thais Hora Santos foram sorteadas como membros internos, por serem, funcionárias municipais; e Evandro José da Silva Neto passa a ser o membro externo, por não ter qualquer vínculo com a Prefeitura. Para o caso de possíveis eventualidades no que diz respeito à participação dos membros, foram sorteados suplentes para cada vaga de cada categoria, sendo eles os servidores André Luiz Santos de Carvalho e Marina de Souza Lopes Santos, além do munícipe Arthur Leonardo Roeder Neto.

No dia 8 de novembro, às 9h, será o início da Concorrência 02/2013, com a entrega dos envelopes pelas agências licitantes. A etapa seguinte fica a cargo da subcomissão, cuja incumbência consiste em avaliar todo o conteúdo do envelope não identificado da técnica e dar o parecer, pautada nas normas estabelecidas no edital. Após a pontuação dos envelopes da técnica, os resultados serão encaminhados à Comissão Especial.

Como consta no edital, o objetivo da atual gestão é estabelecer as agências responsáveis pelo serviço publicitário do Poder Executivo Municipal, garantindo não só a imparcialidade na escolha, como também o melhor serviço em qualidade e custo para população aracajuana. Entre os serviços das agências escolhidas constarão "o planejamento, a produção, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação", promovendo, dessa maneira, difusão de ideias e a informação destinada ao público em geral, bem como a venda de bens ou serviços das mais diversas naturezas, tudo isso pensando sempre "no caráter educativo, informativo e de orientação social", como prevê a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 para órgãos e entidades da Administração Direta ou Indireta do poder Executivo Municipal.