Cras encerra mês da criança com tarde recreativa

Família e Assistência Social
31/10/2013 11h41
Início > Notícias > Cras encerra mês da criança com tarde recreativa

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Carlos Fernandes de Melo, no bairro Lamarão, passaram a tarde desta quarta-feira, 30, aprendendo e divertindo-se com oficina e brincadeiras, numa tarde recreativa comandada pela estagiária de Serviço Social Ana Regina e pelos alunos do quarto período do curso de Educação Física da Universidade Tiradentes (Unit). 

A recreação, que encerrou as atividades do mês da criança, começou por volta das 13 horas e prosseguiu até o final da tarde, envolvendo as 35 crianças e adolescentes do SCFV, 38 alunos da Unit, coordenação e equipe técnica do Cras. Na oficina de brinquedo, a meninada aprendeu a confeccionar brinquedos como homem de lata, cai ou não cai e vai e vem.  A recreação ficou por conta de brincadeiras como pula-corda, queimado, pula-pula, futebol, além da prática de Capoeira.

"Durante todo o mês de outubro realizamos diversas atividades com a garotada em comemoração ao Dia da Criança e hoje estamos fechando a programação com muita diversão, que objetivam promover o fortalecimento dos vínculos comunitários e a elevação da autoestima desses nossos usuários", explicou a coordenadora do Cras Carlos Fernandes de Melo, Luciana Prado Menezes.

Tiago Alves dos Santos soube aproveitar bem a tarde brincadeiras. "Participei da oficina de brinquedos, do futebol, pula-pula e outras atividades. Está sendo uma tarde muito boa. Até aprendi sobre reciclagem", disse o garoto de 10 anos, há quatro meses integrante do SCFV.

Contrapartida

A professora do curso de Educação Física da Unit, Lizane Teixeira Dantas, disse que a presença dos estudantes da universidade no Cras faz parte da contrapartida que a Unit oferece aos órgãos e instituições que abrem as portas para o estágio curricular obrigatório. "A Prefeitura de Aracaju tem feito isso, tem sido uma grande parceira nessa área e por isso estamos aqui, trazendo diversão e ensinamento para estas crianças", enfatizou a docente.

Apoio

Para tornar ainda mais atrativa a tarde recreativa, o Cras Carlos Fernandes de Melo recebeu colaboração também da Sorveteria Castelo Branco, que enviou 100 unidades de picolé, de sabores diversificados, para as crianças e adolescentes. "Agradecemos também esse apoio. A garotada gostou muito da surpresa", declarou a coordenadora do equipamento social.