Cras Risoleta Neves apresenta peça teatral

Assistência Social e Cidadania
31/10/2013 15h59

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Risoleta Neves apresentou na última quarta-feira, 30, a peça teatral ‘Festa no Pomar’. O texto foi escrito pela educadora da unidade da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), Edineide Siqueira e contou com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) em seu elenco.

Utilizando-se da personificação de frutas, Erineide criou um espetáculo que mostra a importância de não ser orgulhoso e dar valor às pessoas. Os alimentos são mostrados em situações cotidianas que, com um humor leve, provoca debates sobre vaidade, fraternidade e vícios da sociedade atual.

“Quando criei o texto em 1985 eu quis passar de uma forma descontraída a importância do amor ao próximo. A simplicidade dos diálogos faz com que a mensagem seja atingida por espectadores de todas as idades.”, explicou a educadora. “Foi maravilhoso trabalhar com as crianças e adolescentes do SCFV do Cras Risoleta Neves. Todos se empenharam, decoraram seus textos e deram um show de atuação! Temos muitos talentos por aqui.”, comemorou Erineide.

Ana Beatriz Bezerra tem 15 anos e interpretou a ‘Maçã Vaidosa’ na peça ‘Festa no Pomar’. “Foi uma ótima experiência! Além dos ensinamentos da peça, eu tive um contato com o mundo no teatro e descobri uma nova paixão pela arte.”, comentou a adolescente do SCFV.