Aracaju é destaque em rádio baiana

Indústria, Comércio e Turismo
01/11/2013 08h18

O prefeito João Alves e o secretário de Comunicação Carlos Batalha viajaram a Salvador para lançar a campanha Aracaju Tem no aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães, na capital soteropolitana. Essa visita teve uma grande repercussão na mídia baiana e ambos foram convidados a dar entrevista em uma das rádios mais tradicionais da Bahia, a Rádio Excelsior.

Esse programa tem o objetivo de levar aos aeroportos informações sobre a cidade de Aracaju para estimular o turismo. "Nós colocamos aqui as virtudes e opções que Aracaju tem a oferecer aos turistas", disse Batalha.

Salvador foi a primeira cidade escolhida a receber esse projeto por conta da proximidade com a capital sergipana. "A capital baiana é o maior pólo emissor de turistas para o nosso estado e a nossa capital, depois levaremos a Maceió, Recife e outros pólos emissores", explicou o Secretário. O Prefeito retificou a importância da escolha dessa cidade. "Pelo aeroporto de salvador passam pessoas do Brasil inteiro. A Bahia é um dos maiores pólos turísticos do Brasil, milhares de pessoas com poder aquisitivo frequentam. Qualquer um que chega aqui e vê fica entusiasmado", contou João Alves.

Mário Freitas, radialista, foi só elogios à capital sergipana. "Aracaju é uma cidade super agradável, o atendimento é melhor que em Salvador, a praia é fantástica e o caranguejo também. O povo é super educado, me considero fã dessa cidade", disse durante o programa Manhã Excelsior.

Reforma do aeroporto

Durante o programa Manhã Excelsior, Batalha e João Alves também comentaram sobre a reforma do Aeroporto Santa Maria, de Aracaju. "O aeroporto é a maior obra da Infraero no Brasil, são 500 milhões de reais", explicou o Prefeito. Carlos Batalha acredita que em 2015 a capital sergipana já poderá receber grandes voos internacionais. "Possuímos um aeroporto acanhado, com a pista pequena, que impede voos de aeronaves de maior porte. Vai ser uma reconstrução, teremos um aeroporto novo", disse.