Devido à intensa chuva que atingiu a cidade de Aracaju na madrugada desta segunda-feira, 4 de novembro, quando um volume de água muito superior ao esperado para a época gerou, em diversas áreas da cidade, situações de risco, a Defesa Civil garantiu uma resposta rápida do Governo Municipal à população.
Toda a equipe técnica da Defesa Civil esteve a postos durante toda a madrugada, num trabalho incessante comandado pelo coronel Reginaldo Moura. Uma equipe formada por 11 técnicos passou toda a madrugada empreendendo um intenso trabalho nas mais diversas localidades da cidade. O órgão está em alerta máximo, com equipes espalhadas pelos bairros mais atingidos, a fim de monitorar a situação e minimizar os estragos gerados pelas chuvas, salvaguardando a vida de milhares de aracajuanos.
"Estamos visualizando e mapeando todos as regiões que apresentam riscos, observando as situações mais graves, analisando os casos de perigo iminente para dar uma resposta à população", informou o coronel.
"Cabe a nós da Defesa Civil analisar riscos, isolar áreas que apresentem perigo, bem como solicitar a retirada de moradores de imóveis comprometidos. Alertas de risco ,também estão sendo preparados pelos nossos técnicos , a fim de levar informação aos munícipes que se encontram em áreas comprometidas. O que queremos é, antes de tudo, garantir a vida", reiterou o coronel Moura.
Em virtude dos alertas meteorológicos, que indicam chuvas contínuas na cidade de Aracaju nos próximos dias, a Defesa Civil permanece trabalhando diuturnamente, a fim de se anteceder aos fatos. Em caso de necessidade ou informações, a população pode procurar a Defesa Civil, pelos telefones (79) 3214-1745 ou (79) 8878-9984.