Secretário Walker Carvalho discute projetos com ABRASEL

Indústria, Comércio e Turismo
05/11/2013 16h56

O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, recebeu em seu gabinete representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Sergipe (ABRASEL) para discutir projetos e ações para fortalecer a cadeia turística da capital.

Na reunião, que contou com a presença do presidente da entidade, Augusto José de Carvalho, do Diretor de Relacionamento Bruno Dória e do Restauranteur Haroldo Souza , Walker Carvalho, juntamente com o adjunto Fábio Andrade, falou sobre diversos projetos e ações pretendidas pela SEMICT, e na oportunidade falaram sobre o Guia Oficial Gastronômico de Aracaju e sobre o sistema de transporte no percurso Atalaia - Centro durante o período noturno.

O Guia Oficial Gastronômico, oficial da ABRASEL, em parceria com o município, será distribuído em aeroporto, hotéis e taxis além de pontos estratégicos. Sobre o transporte coletivo noturno, foi discutida a possibilidade de ser criada uma linha com sentido Atalaia - Centro, passando pela Hermes Fontes no período noturno. O objetivo é atender as pessoas que precisam do serviço após as 00:00h, o que motiva os restaurantes da orla de Aracaju a fecharem mais cedo.

Outra reivindicação feita pela ABRASEL foi a implantação de um ponto de taxi nas imediações do conjunto Inácio Barbosa, onde tem crescido o número de restaurantes, facilitando assim o acesso daqueles que queriam frequentar as opções existentes naquele bairro.

Após a reunião o secretário Walker Carvalho e o presidente da ABRASEL, Augusto José de Carvalho, foram à SMTT, onde se reuniram com o presidente Nelson Felipe, para discutir o itinerário deste ônibus que atenderia boa parte da malha viária gastronômica de Aracaju abrangendo a Hermes Fonte, Atalaia e retornando pela Beira Mar até o Centro. Estudos estão sendo feitos para que esta necessidade seja atendida.

Para Walker Carvalho, a reunião foi proveitosa. "É com satisfação que recebemos segmentos do turismo em nossa secretaria, para discutirmos projetos e ações voltadas para o setor, de forma que fortaleça e fomente o trade de movimentando a economia e proporcionando maior comodidade ao turista e àqueles que trabalham para que o serviço funcione com excelência.

"Para isso, não mediremos esforços para que, após analise, estudemos a melhor forma de atendermos aos anseios dos segmentos e possamos construir um futuro promissor para o turismo de Aracaju. Desta forma consideramos produtiva esta reunião porque queremos construir juntos o nosso turismo", completou Walker Carvalho.