Fundat e SEC organizam capacitação para flanelinhas

Formação para o Trabalho
08/11/2013 14h53
Início > Notícias > Fundat e SEC organizam capacitação para flanelinhas

Mais uma categoria de profissionais liberais será qualificada na capital sergipana. Por meio de parceria entre a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e Secretaria Especial de Cultura (SEC), será realizado o curso de capacitação em Atendimento ao Cliente voltado aos guardadores de veículos, mais conhecidos como flanelinhas.

Para a primeira turma, estão inscritos 30 participantes que iniciarão suas aulas no dia 11 de novembro, às 14h, no auditório da antiga escola Parque, localizado no bairro Salgado Filho. O processo pedagógico será ministrado por instrutores do Serviço Social da Indústria (SESI), um dos parceiros da Fundat na qualificação profissional.  

Segundo a diretora de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, Alzira Carvalho, a carga horária foi distribuída em 15 horas, sendo que as aulas acontecem todas as segundas, quartas e quintas-feiras. As últimas três horas do curso serão dedicadas a estimular o empreendedorismo através de palestra intitulada "Administre seu Dinheiro de Forma Consciente".

"Os participantes serão incentivados no exercício das melhores práticas empreendedoras, conhecendo como podem montar seu próprio negócio ou até como se organizar financeiramente para a melhor gestão do seu potencial de trabalho. O objetivo é dar condições para que eles administrem melhor seus gastos e saibam a melhor forma de emprega-los para seu desenvolvimento profissional", explica Alzira.

Transformação

Com a meta inicial de formar 400 flanelinhas, o projeto de capacitação também se direciona para organizar a criação de uma associação de guardadores de carro, com o objetivo de reunir e cadastrar os profissionais que já atuam nessa função pela cidade.  Para dar celeridade a esse processo, uma equipe vinculada à Secretaria de Cultura já está iniciando o cadastramento de alguns guardadores, como também realiza o contato inicial de convocação e anúncio da etapa de capacitação para esse grupo.

De acordo com a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, o engajamento nesse tipo de projeto reforça o trabalho da administração municipal na área de inclusão social e mudança da perspectiva de renda dos cidadãos.

 "Estamos nos somando com a Secretaria de Cultura para atuar na formação de projetos de caráter social que estimulem mudanças na perspectiva profissional dos cidadãos. Além de que o projeto também se garante como uma forma de melhorar o serviço desse tipo de profissional, estimulando que eles procurem atividades de capacitação que elevem a qualidade do seu trabalho e sirvam como um diferencial no seu atendimento ao cliente", finaliza Gláucia, reforçando que a concepção do projeto foi realizada pela Secretaria de Cultura, coordenada pelo secretário Josenito Vitale (Nitinho).