Licitação: análises de empresas publicitárias serão iniciadas segunda-feira

Comunicação Social
08/11/2013 18h42

Representantes de dezesseis empresas cadastradas participaram nesta sexta-feira, 8, da entrega dos envelopes preenchidos com base no edital de licitação de publicidade da Prefeitura de Aracaju. Das empresas, seis eram de Sergipe, três da Bahia, duas de Alagoas, uma de São Paulo, uma do Rio Grande do Sul, uma de Pernambuco, e uma que possui sedes em Alagoas, Pernambuco e Bahia.

A partir da próxima segunda-feira, 11, a prefeitura dará início às análises técnicas apresentadas por cada uma das equipes participantes do processo. Como consta no edital, o objetivo da atual gestão é estabelecer as agências responsáveis pelo serviço publicitário do Poder Executivo Municipal, garantindo não só a imparcialidade na escolha, como também o melhor serviço em qualidade e custo para população aracajuana.

Entre os serviços das agências escolhidas constarão "o planejamento, a produção, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação", promovendo, dessa maneira, difusão de ideias e a informação destinada ao público em geral, bem como a venda de bens ou serviços das mais diversas naturezas, tudo isso pensando sempre "no caráter educativo, informativo e de orientação social", como prevê a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 para órgãos e entidades da Administração Direta ou Indireta do poder Executivo Municipal.