Escola de Artes Valdice Teles oferece curso de percussão

Cultura
13/11/2013 12h56

Os instrumentos de percussão e sua história são tão antigos quanto à idade da pedra, quando surgiram os primeiros batuques, primeiros sinais de sons percussivos tirado do toque das mãos. De lá pra cá, diversas variações foram atribuídas ao movimento até os dias atuais. Pensando nisso, a Escola de Arte Valdice Teles, Unidade da Secretaria Especial de Cultura (Sec/Funcaju), referência no ensino profissional e artístico, oferece curso de percussão, dentre outros, para crianças, jovens e adultos, surpreende com sua aceitação no mercado. 

 "Poder contribuir com a educação de nossos jovens, oferecendo um curso de com boa aceitação, nos direciona para busca de novos rumos. Faz com que continuemos lutando por uma educação de qualidade para nossos alunos", comentou o diretor da unidade, Eugênio Enéas.

As aulas acontecem em dias variados nos turnos da manhã, tarde e noite. Isso para que o interessado em fazer o curso na Escola de Artes Valdice Teles possa encaixar os horários disponíveis à sua agenda. Foi o que fez a aluna Gilda Costa, apaixonada por dança e música. "Procurava algo que pudesse me realizar, e na escola de artes, encontrei todos os cursos que queria fazer. Já estudei dança, teatro e foi na percussão que acabei me encantando. Já tenho dois anos na casa e não pretendo sair", relatou.

Aos interessados em saber mais sobre o curso de percussão e outros oferecidos pela Escola de Artes Valdice Teles, a unidade mudou de endereço e hoje e hoje está na rua Vila Cristina, 354, bairro São José. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábado, das 8h às 12h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3211-6913.

Para se matricular nos cursos ofertados, basta apresentarem uma foto 3x4, um comprovante de residência, uma cópia da carteira de identidade e preencher a uma ficha de inscrição, além do pagamento de uma taxa semestral no valor de R$ 20 reais. Os servidores municipais e filhos são isentos da taxa. O período de matrícula será aberto em janeiro.