Guardadores de carro iniciam curso de atendimento ao cliente

Formação para o Trabalho
14/11/2013 11h14
Início > Notícias > Guardadores de carro iniciam curso de atendimento ao cliente

Na tarde desta quarta-feira, 13, os guardadores de veículos da capital participaram da aula inaugural do curso de Atendimento ao Cliente realizado através de parceria entre Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Secretaria de Especial da Cultura (SEC) e Serviço Social da Indústria (SESI). As aulas acontecem na Secretaria da Defesa Social, localizada no bairro Salgado Filho, e atendem a demanda inicial de 30 inscritos.

A presidente da Fundat, Gláucia Guerra, esteve presente na aula inaugural e reforçou aos participantes a importância do projeto de capacitação como um estímulo para a melhoria do serviço prestado por esses profissionais.

"Ninguém gosta de ser destratado ou ser mal atendido por quem quer que seja. E esse curso traz uma oportunidade do profissional mostrar um diferencial ao seu cliente, fidelizando tanto o público ao qual já está acostumado a atender, como conquistando novas pessoas que fiquem interessadas por seu serviço. Além disso, há a parcela de turistas e visitantes que chegam à nossa cidade que também serão contemplados com os benefícios gerados pela qualificação", explica Gláucia. 

Excelência

Recebendo o material didático e o fardamento, os participantes do curso serão instruídos durante uma carga horária de 15 horas, em aulas realizadas as segundas, quartas e quintas-feiras. As últimas três horas do curso serão dedicadas a estimular o empreendedorismo através de palestra intitulada "Administre seu Dinheiro de Forma Consciente".

O projeto de capacitação também se direciona para organizar a criação de uma associação de guardadores de carro, com o objetivo de reunir e cadastrar os profissionais que já atuam nessa função pela cidade. 

"Todas essas medidas desenvolvidas pela Prefeitura se fundamentam na formação de projetos de caráter social que estimulem mudanças na perspectiva profissional dos cidadãos e elevando a qualidade dos serviços que eles oferecem à população", conclui a presidente da Fundat.