A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está executando uma série de ações e serviços emergenciais no loteamento Moema Meire, no bairro Santos Dumont, Zona Norte da capital. No local, é possível observar equipes da Emurb trabalhando na terraplenagem das ruas, construindo valetas para o escoamento das águas pluviais, evitando assim alagamentos em época de chuvas, além de outras medidas paliativas que irão beneficiar os moradores.
A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela atual gestão que, após se reunir diversas vezes com representantes da comunidade, decidiu realizar algumas ações paliativas e medidas que atenuem nos problemas de infraestrutura do local. No último mês, por exemplo, o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, visitou o local e em seguida, se reuniu com o prefeito João Alves Filho para traçar um plano de ação para ser executado na área.
"A Prefeitura está impedida de executar obras estruturantes no loteamento Moema Mary I por conta da irregularidade na documentação do parque urbanístico apresentado pelo loteador junto à Emurb. Inclusive algumas ações judiciais estão em curso para que o loteador regularize e atualize o projeto para que, em seguida, o poder público possa atuar no local. Entretanto, não podemos penalizar os moradores, por isso estamos realizando essa série de medidas emergenciais", garante o secretário.