Centenas de pessoas lotaram a Catedral Metropolitana na noite da quarta-feira, 21, para participar da celebração da missa em memória às vítimas do trânsito. A secretária da Saúde de Aracaju, Goretti Reis, fez questão de participar do louvor em solidariedade as vítimas. Acompanhada da secretária de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, e de diversos servidores da Saúde de Aracaju, a gestora vestiu camisa pelo Dia Mundial.
“Hoje infelizmente a imprudência no trânsito bem como a mistura de álcool, drogas e direção transformaram o carro em uma arma que tira milhares de vidas em todo o Brasil. Precisamos estar mais unidos e fazer a nossa parte para termos mais paz no trânsito e acima de tudo resgatar o respeito à vida”, disse Goretti.
A Secretaria da Saúde de Aracaju integra o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito de Aracaju (COMSEPAT) do qual também fazem parte de diversos órgãos municipais como Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A missa realizada integra parte da programação da semana organizada com o apoio do COMSEPAT que quer alertar a população para os cuidados necessários para prevenir acidentes no trânsito.