Guarda Municipal mantém título brasileiro de karatê

Guarda Municipal
21/11/2013 18h20

Entre os dias 15 e 17 de novembro, o Guarda Municipal de Aracaju, Miguel Neto, participou do III Campeonato Brasileiro de Karatê Shorin-Ryu e Interestilos, realizado na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia. Na competição, o GM conseguiu três medalhas de ouro e uma de prata, mantendo assim pela sexta vez o título brasileiro nas categorias kata e kumitê.

A competição reuniu mais de 300 atletas de vários estados do Brasil, dentre eles Paraíba, Espírito Santo, Pernambuco Sergipe, Bahia, entre outros. "O campeonato foi bom, teve a participação de atletas de alto nível de vários estados. Fui campeão nas categorias equipe de kata, que são movimentos de defesa e ataque das artes marciais, campeão no kumitê, a luta no peso 75 a 80 kg e campeão em equipe de luta absoluta, com adultos de qualquer idade e peso , além de vice campeão de kata individual", explicou o atleta.

Vindo de uma família de atletas da modalidade, o karatê faz parte da vida do GM desde a infância. "Meu pai é professor de Karatê e eu e meus irmãos praticamos desde pequenos. Eu treino desde os cinco anos e com nove já era faixa preta. Hoje, aos 22, já sou 3º Dan e isso é bastante útil para a profissão de Guarda Municipal, já que tanto os reflexos quanto os treinos ajudam no condicionamento e defesa pessoal. Foi muito importante o apoio que a GMA deu para que eu continuasse a competir", declarou Miguel.

Nova Modalidade

A partir do dia 03 de dezembro, o GM ministrará aulas de karatê no Centro de Treinamento da Guarda, às terças e quintas, das 16h às 17h. "Convido todos os guardas e suas famílias para comparecem e treinarem. Minha especialidade é dar aulas para crianças e geralmente elas adoram. Faremos toda a apresentação do estilo Shorin-Ryu, além da parte de competição e coisas lúdicas para as crianças", concluiu.