Manutenção e recuperação de praças garante lazer à população

Infraestrutura
25/11/2013 17h50

Prioridade na política de urbanização dos espaços públicos da capital, a Prefeitura de Aracaju tem buscado executar uma série de trabalhos de manutenção e recuperação física de praças, alamedas e ambientes de vivência coletiva por todos os bairros da cidade. As ações, definidas a partir de modernos conceitos de urbanização e paisagismo, mantêm um conjunto arquitetônico harmonioso e propicio às práticas de lazer e atividades lúdicas.  

Recentemente, atendendo a solicitação da população a administração municipal, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), concluiu a recuperação  de mais duas praças: a praça Eronildes de Carvalho, localizada no bairro Salgado Filho, praça da rua Manoel Vieira de Melo, no Jardim Centenário.  Cerca de dez profissionais da Emurb trabalharam na recuperação das duas praças nas comunidades.

Foram realizados serviços de pintura e recuperação de calçadas e meio-fio, reparos e nivelamento do solo do campo de futebol, manutenção nas telas do alambrado. Os aparelhos que servem como passatempos infantil como gangorras, balanços e escorregadeiras também foram recuperados. Os bancos danificados foram removidos e outros oito novos foram instalados no local deixando a praça e o bairro mais belos.

Revitalização

Além do trabalho constante de manutenção, a Prefeitura está realizando a revitalização de outras tradicionais praças da cidade, a exemplo das praças Camerino e Tobias Barreto, localizadas na região central de Aracaju. Na Zona Norte, a praça José Andrade Góes também passa por grandes transformações estruturais.  Há ainda mais duas praças sendo construídas, uma no bairro Santa Maria e a outra no conjunto Veneza,bairro Olaria.