Cras Porto D'Anta elege a Vovó Gatinha 2013

Assistência Social e Cidadania
26/11/2013 15h36

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Porto D'Anta realizou na tarde da última segunda-feira, 25, o VI Concurso Vovó Gatinha. O evento aconteceu na própria Unidade e reuniu mais de 70 idosos, contando também com a participação dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos CRAS Coqueiral e Antônio Valença Rollemberg (Augusto Franco).

Nove candidatas disputaram o título, passando sob o crivo de um corpo de jurados que avaliou critérios como simpatia, traje e passarela. Durante o evento houve sorteio de brindes e uma homenagem aos aniversariantes dos meses de julho a novembro.

A coordenadora do CRAS Porto D'Antas, Maria Elza de Sá, destacou que o concurso contribuiu para elevar a autoestima das idosas. "Independente do resultado, todas as candidatas são vencedoras, pois fizeram do evento um momento único, distribuíram alegria e simpatia", externou Elze de Sá.

Na cerimônia de coroação, a vencedora do ano de 2012 passou a faixa para a eleita, Maria José Alves dos Santos, 70 anos. A mais nova Vovó Gatinha frequenta o Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos há dois meses, sendo a mais nova integrante. "Gostei de tudo, desde a primeira vez que entrei no grupo, até este momento. Ser vencedora é maravilhoso", declarou Maria José Alves dos Santos. Após a coroação, lanches foram servidos, enquanto a animação ficava por conta de um trio pé- de- serra, que levantou o público presente.