Saúde de Aracaju promove mutirão de combate à dengue

Saúde
26/11/2013 18h21

No último sábado, 23, aconteceu o Mutirão de Combate à Dengue no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital das 7h às 13h, contando com o reforço de agentes de endemias de outras localidades da capital, totalizando 50 pessoas em campo, trabalhando em conjunto nas residências da região.

De acordo com o supervisor geral do Programa Municipal de Combate à Dengue, Jeferson Joaquim Santana, os agentes de endemias orientaram a população para os cuidados com o armazenamento de água sejam constante, prevenindo assim o aparecimento de possíveis focos do Aedes aegypti. “Conversamos com as pessoas, entramos em suas residências e identificamos focos acabando com os mesmos”, disse Jeferson, que relevou ter encontrados focos do mosquito transmissor da dengue dentro de lavanderias.

Ele ainda frisou que o bairro Cidade Nova foi escolhido para esse Mutirão, devido ao alto índice de infestação do local, apontando pelo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) como um mais problemáticos dentro da capital, no tocante aos casos da doença.