Com menos de um ano de trabalho à frente da Prefeitura de Aracaju, a atual gestão tem buscado sanar problemas de infraestrutura, saneamento e moradia encontrados em alguns locais de Aracaju. A falta de investimentos do poder público municipal em anos anteriores permitiu que populações de várias comunidades sofressem com diversos problemas.
Graças às ações cotidianas distribuídas por todos os bairros, desde janeiro, quando foi iniciada a gestão do prefeito João Alves, já é possível observar um novo panorama urbano. Com intervenções através de serviços pontuais ou obras estruturantes, já se nota que o trabalho começa a surtir efeitos positivos e a vida dos aracajuanos começa a melhorar.
Semanalmente profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) se revezam em vários serviços por toda a cidade. Na manhã dessa quarta-feira, 27, por exemplo, as populações das comunidades dos loteamentos Porto do Gringo, no bairro Soledade; loteamento Pantanal, no Inácio Barbosa e no loteamento São Sebastião, conjunto Manoel Preto, foram beneficiadas com o trabalho da Prefeitura. Equipes da Emurb realizaram nesses locais o patrolamento de várias ruas.
Trabalho e compromisso
"Temos nos reunido com a população e visitados os bairros para, juntos, verificarmos os problemas e agilizarmos as soluções. Agora, Aracaju é uma cidade em crescimento e não resolveremos todos os problemas de uma hora para outra. Mas a perspicácia administrativa do prefeito João Alves transformará nossa capital", afirma o secretário municipal de Infraestutura, o engenheiro Luiz Durval Tavares.