Semdec participa no combate à violência contra a mulher

Guarda Municipal
26/11/2013 18h50

Representantes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), e da Defesa Civil municipal participaram na manhã de hoje (26) de ato simbólico da Campanha do Laço Branco - Homens pelo fim da violência contra a mulher realizada no auditório da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec).

A campanha que foi criada após uma chacina de mulheres no Canadá em 1989 luta para sensibilizar e mobilizar homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher.

De impacto social e educativo, o evento em Aracaju é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher presidida pela promotora Adélia Moreira Pessoa que falou sobre a importância do engajamento de toda a sociedade nessa luta que é de todos.

"Os órgãos de Segurança Pública e em especial a Guarda Municipal estão muitos próximos da comunidade, das famílias. Por isso desempenham um papel social fantástico, pois, podem agir principalmente na prevenção de forma que não ocorra a violência contra a mulher que ainda é tão forte", declara a promotora.

Georlize Teles secretária da Defesa Social e da Cidadania foi enfática ao afirmar que o combate à violência e discriminação contra a mulher deve ser uma obrigação de todos.

"Mais do que dos órgãos de Segurança Pública, o combate a essa prática precisa contar com o apoio de todos, homens, mulheres, instituições e organizações. Fico feliz porque todos que aqui estão nessa manhã aceitaram o convite e mostram que estão empenhados nessa causa tão importante" finaliza Georlize.

A Campanha do Laço Branco faz parte de uma campanha maior de âmbito mundial denominada Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher que é iniciada no dia 20 de novembro e segue até o dia 06 de dezembro com diversas ações em escolas, igrejas, universidades entre outros.