Servidores da Sema apresentam trabalho científico na UNIT

Meio Ambiente
29/11/2013 12h45

A Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju (Sema), através dos servidores Américo Azevedo de Souza; Flávia Emanuela Santos Lima;  Ana Carolina de Barros Boschese; Cristiano Carvalho Araujo; Amanda de Melo Varela;  Moniky Santana Santos Aragão; Isabella Andrade Costa e Eduardo Matos, publicou pelo Programa de Pós-graduação em Saúde e Ambiente da Universidade Tiradentes (Unit) três trabalhos científicos.

Os trabalhos foram apresentados em pôster e em palestra durante o Simpósio Interdisciplinar Regional de Saúde e Ambiente da Unit, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de novembro, no Campus da Farolândia.

As publicações abordaram a problemática da deposição e descarte irregular de resíduos sólidos oriundos da construção civil em Aracaju e da supressão e poda irregular de árvores na Capital.

"Através das ações que realizamos dentro da diretoria de Controle Ambiental da Sema submetemos ao Programa de Pós-graduação da Unit de Saúde e Ambiente três resumos que foram aprovados e apresentados no evento científico.  È importante que a sociedade  saiba que Aracaju possui uma Secretaria Municipal do Meio Ambiente atuante, que tem voltado suas atividades à implementação da Política Municipal do Meio Ambiente. As ações de descarte de resíduos sólidos, por exemplo, agora ganham força com a criação da lei 4.452/2013 que institui o Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos", informou o coordenador de Recursos Hídricos da Sema, Américo Azevedo.

Os temas dos trabalhos foram: "Deposição e Descarte Irregular de Resíduos Sólidos Oriundos da Construção Civil na Cidade de Aracaju: Estudo de Casos"; "Poda e Supressão: Para que? Percepção Quanto à Manutenção da Arborização Urbana pela Sociedade" e "Solicitações de Poda e Supressão de Árvores nos Meses de Agosto a Outubro de 2013 Avaliadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju-Sema".

As publicações também contaram com a autoria da professora do Instituto Federal de Sergipe, Sheyla Alves Rodrigues.