Prefeitura realiza campanha de combate à violência contra mulher

Assistência Social e Cidadania
29/11/2013 14h39

A Prefeitura Municipal de Aracaju e a Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) realizam às 7h30 desta segunda-feira, 2 de dezembro, a abertura oficial da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher. O evento será realizado no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e tem como objetivo lutar contra toda forma de preconceito, opressão e discriminação sofridos pela mulher.

A campanha se estenderá até o próximo dia 10 e até lá serão realizadas atividades como panfletagem, projeto de grafismo em escolas municipais e uma grande caminhada que encerrará o evento. Da parte da Prefeitura estão envolvidas na campanha as secretarias municipais da Família e da Assistência Social, Educação, Saúde e Defesa Social. Pela OAB/SE, a execução fica por conta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM).

16 Dias

Em 1991, com o objetivo de promover debates e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres, foi lançada a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres, para lutar contra toda forma de preconceito, opressão e discriminação sofridos pela mulher.

O dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra Mulheres é marcado pelo assassinato brutal das irmãs Minerva, Pátria e Maria Tereza, que lutavam pela liberdade política em oposição ao ditador Rafael Leônidas Trujillo, ditador que governou com mãos de ferro a República Dominicana de 1930 a 1961.