O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, desembarcou no meio da tarde de hoje, 01 de Dezembro, em Berlim, na Alemanha para apresentar projetos de inovação pública, a exemplo da informatização das escolas municipais no diálogo entre pais, alunos e professores. Além disso, apresentar diversas experiências em algumas escolas, em que alunos de seis anos já estão lendo. Por esse e outros motivos, João Alves Filho, foi o escolhido para representar a América Latina, na reunião da Organização das Nações Unidas (ONU). O convite foi feito pela Organização Mundial da Família (OMF) e cada continente tem um representante.
A Organização Mundial da Família convidou o prefeito de Aracaju porque além de relatos promissores no âmbito da gestão pública, João Alves apresentará propostas do Governo Municipal no âmbito da Segurança, Saúde, Educação, entre outros, para que sejam avaliadas pela Organização. Caso sejam aprovadas, Aracaju poderá receber benefícios para financiar esses projetos.
A OMF entende que para o cumprimento das Metas do Milênio, que tem seu prazo estipulado até 2015, é necessário dialogar com os Municípios e saber as reais necessidades dos prefeitos. Outro aspecto que favoreceu a escolha de João Alves foram os inúmeros projetos realizados em seu último mandato como Governador do Estado. Dentre eles, foram destacados e premiados pela Organização Mundial da Família o ‘Pró mulher, Pró Família', que foi considerado o melhor em medicina preventiva do mundo subdesenvolvido e em desenvolvimento.
João Alves e a saúde do Governador Marcelo Déda
Assim que desembarcou em Berlim, o prefeito João Alves conversou com o secretário de Comunicação, Carlos Batalha, que comunicou da piora progressiva do governador Marcelo Déda. João Alves lamentou, mas ressaltou que para Deus nada é impossível. Católico praticante, o prefeito de Aracaju imediatamente desejou muita fé e força para todos os familiares de Marcelo Déda.
“Acredito muito em Deus e nos respectivos milagres que só cabem a Ele decidir quando ficamos e quando partimos. Neste momento em que os boletins médicos relatam uma piora, desejo mais força e fé a Eliane Aquino, aos seus filhos, pais, irmãos e familiares de uma forma geral. Em especial a Eliane, esta mulher que tem sido uma guerreira ao lado de um homem que ao longo da trajetória política traçada até o momento só enche de orgulho o povo sergipano. Sempre fomos adversários na política, mas o respeito e a ética sempre nos rodearam. E, nos últimos tempos pude conhecer e admirar ainda mais o ser humano Marcelo Déda. Assim, desejo que o nosso governador, familiares e amigos, tenham mais força para rezar pela saúde deste grande homem”, concluiu emocionado o prefeito João Alves Filho.