Secretários municipais destacam importância do governador Marcelo Déda

Agência Aracaju de Notícias
02/12/2013 16h50
Início > Notícias > Secretários municipais destacam importância do governador Marcelo Déda

Diante da notícia do falecimento do governador Marcelo Déda Chagas (PT), alguns secretários do poder municipal de Aracaju expressaram sentimentos de solidariedade à família e amigos do petista, ressaltando a relevância da sua participação no cenário político e social do estado de Sergipe. O governador licenciado sofria de um câncer gastrointestinal há cerca de um ano, indo a óbito na madrugada desta segunda-feira, 2. Marcelo Déda tinha 53 anos.

Comunicador há mais de 30 anos, o secretário municipal de Comunicação Social, Carlos Batalha, evidencia a importância do governador Marcelo Déda. "Grande orador, representou o sonho de uma geração que nasceu sobre um regime ditatorial. A vida dele se mistura com a própria história do Partido dos Trabalhadores (PT). Sua obstinação e desejo de mudanças fizeram com que se destacasse não apenas no cenário do estado, mas também no cenário nacional", disse Batalha.

À frente da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, reconhece a seriedade e hombridade do governador de Sergipe. "Sergipe perde muito. Um grande político, um grande ser humano", ressalta a secretária.

Perante tudo que se foi noticiado, Márcia Valéria Lira de Santana, comandante da Secretaria Municipal de Educação (Semed), disse que "não há alternativa a não ser exaltar este exímio político, que ao longo da sua história foi Deputado Estadual e Federal, Prefeito de Aracaju e Governador do Estado de Sergipe. Aos filhos, Marcella, Yasmin, Luísa, João Marcelo e Mateus, à sua esposa Eliane Aquino, aos familiares, a Secretaria Municipal de Educação presta os mais sinceros sentimentos", pontuou a secretária.

Outro secretário que expressou total solidariedade aos familiares do governador foi Edgar d'Ávila, secretário municipal de Administração. Para ele, Marcelo Déda sempre será um exemplo de liderança política em todo Sergipe. "Apesar de fazer parte de grupos políticos opostos, não poderia deixar de ressaltar seu valor. Do homem que ele foi, do pai de família e a grande contribuição dele na nossa política. É uma grande perda para o povo sergipano e também para a família, que passa por um momento difícil, de dor e de tristeza", aponta.

Tendo a política correndo no sangue, a secretária municipal da Saúde, Goretti Reis revela profundo pesar com o ocorrido. "Recebemos com tristeza a notícia da morte do governador Marcelo Déda. Um líder político que escreveu sua história com coragem e determinação. Venho externar minhas sinceras condolências à família, neste triste e delicado momento. Recebam meu apoio", comenta.