PMA recebe equipe do BID

Planejamento e Orçamento
06/12/2013 18h28

Uma equipe técnica do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) esteve em Aracaju esta semana em missão de salvaguarda para mais uma avaliação do Programa Integrado de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social do Município de Aracaju. Neste encontro os técnicos do  BID tomaram conhecimento do andamento dos diversos projetos que compõem o Programa. A agenda era de avaliação.

A missão foi comporta por Jason Anthony Hobbs, Denise Urias Levy, Marisa Teixeira e Hisakhana Pahoona Corbin. Na chegada, na quarta-feira, eles foram recebidos pelo secretário municipal do Planejamento, Luciano Paz. A recepção marcou a abertura da agenda de reuniões com diversos técnicos da Seplan, que, cada um em sua área, passaram um panorama das obras já executados e daquelas ainda em andamento.

Nas reuniões, que ocorrem até esta sexta-feira pela manhã, os consultores do BID discutiram a execução de cada ação proposta no projeto, bem como o aprimoramento destas e a avaliação dos resultados já alcançados. A equipe técnica também visitou obras, inclusive conheceu projetos já concluídos. Entre os pontos visitados, a reforma do prédio da Alfândega, na Praça General Valadão e a construção do mergulhão na Avenida Tancredo Neves, que trará melhor mobilidade aos aracajuanos.

A coordenadora da UGP, Michele Lemos Ribeiro Alves, explica que o Programa Integrado de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social do Município de Aracaju visa promover melhorias na qualidade de vida dos habitantes por meio de ações integradas do desenvolvimento urbano, social, mobilidade, meio ambiente, transporte e gestão pública. Desde o início, em 2011, já foram concluídas algumas obras como a infraestrutura de loteamentos como Jetimana e Coqueiral e a construção de casas no Bairro Santa Maria.