Prefeito participa da missa de sétimo dia de Marcelo Déda

Agência Aracaju de Notícias
10/12/2013 09h01
Início > Notícias > Prefeito participa da missa de sétimo dia de Marcelo Déda

Em homenagem a Marcelo Déda, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, prestigiou na noite de ontem, 9, a missa de sétimo dia do governador de Sergipe falecido na última segunda-feira por consequência de um câncer gastrointestinal. A celebração eucarística foi presidida pelo Arcebispo Dom José Palmeira Lessa e foi realizada na Catedral Metropolitana com a presença de diversas autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.

Recém-chegado de viagem oficial à Alemanha, onde representou o continente americano em um evento da Organização Mundial da Família, João Alves fez questão de prestar homenagens ao governador de Sergipe e cumprimentar sua família. De acordo com o prefeito, Déda foi um homem que aprendeu a admirar principalmente nos últimos meses enquanto o visitava no hospital em São Paulo.

“Marcelo Déda era um homem forte e que amava seu povo. Deus nos proporcionou a oportunidade de nos conhecermos melhor e de que eu o apreciasse principalmente com a vontade de ajudar o seu povo. Essa postura me emocionou em todas as visitas que lhe fiz em São Paulo durante seu tratamento”, ressaltou o prefeito.

Após celebração da missa, João Alves Filho foi cumprimentar a primeira dama Eliana Aquino que lhe solicitou uma audiência. “Disse à primeira dama que não haveria a necessidade de me procurar na Prefeitura, já que irei ao encontro dela. Farei uma visita a Eliana Aquino com minha irmã Marlene Calumby e estarei sempre à disposição dela e da família para o que puder, e a Prefeitura também. Nada mais justo que a PMA homenageie o governador Marcelo Déda, que durante sua vida trabalhou muito pelo povo do nosso Estado”, disse o prefeito.

Bastante emocionada, a primeira dama não conteve as lágrimas ao relembrar a intensidade que foi conviver ao lado do governador. “Em todos os sentidos ele era um grande cidadão e um grande governante. Déda tinha um amor muito grande por Sergipe e pelo povo que, em todos os momentos que precisamos de orações, o sergipano se manteve firme e enviou carinho a Marcelo Déda. Aprendi muito com ele durante os 16 anos que convivemos. Tudo foi muito grandioso: o amor, os filhos, a vida e a mudança da vida”, lamentou.

Homenagem

João Alves ainda ressaltou a homenagem que fará ao governador Marcelo Déda, que dará nome ao viaduto da avenida Tancredo Neves. “Essa foi a forma que tivemos de perpetuar no nome de Marcelo Déda por essa cidade que ele tanto amou”.

“Sempre fomos ao longo da vida adversários políticos, mas nos últimos meses estreitamos nossas relações. Confesso que em todas as visitas que fiz sempre voltava mais forte espiritualmente por ver um homem de fé e com a esperança de restabelecimento, sempre pensando em voltar para servir ao seu povo. Ele nunca se abateu ou deixou deprimir”, reforçou o prefeito.