O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) em 14 novembro de 2013 elegeu em reunião ordinária a nova presidente do colegiado. Yolanda de Oliveira Santos assumiu a presidência imediatamente, para um mandato que seguirá até agosto de 2014. A eleição ocorreu na sede do conselho, localizado na Estação Cidadania.
O CMAS é um órgão colegiado do sistema descentralizado e participativo da Assistência Social do Município de Aracaju, com caráter deliberativo, normativo, fiscalizador e permanente, de composição paritária entre o poder público e a sociedade civil, vinculado à Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social. É composto de 26 membros e respectivos suplentes, sendo 13 eleitos pela sociedade civil e 13 indicados pelo poder público, todos nomeados pelo Prefeito.
Os membros do CMAS, representantes da sociedade civil e do poder público exercerão o mandato por dois anos, permitida uma única reeleição. O conselho é presidido por um de seus integrantes, dentre seus membros, para um mandato de um ano, permitida uma única recondução por igual período.
A nova presidenta do conselho, Yolanda de Oliveira Santos, é formada em serviço social pela UFS e atua na assistência social municipal há 27 anos ."Acompanhei toda trajetória da política de assistência no município de Aracaju". Sobre a nova gestão comenta: "a primeira reunião, dia 20 de novembro, após eleição foi analisada as vacâncias do colegiado é as providencias para sua recomposição".
Sobre sua principal meta, garante que fará alteração na lei do CMAS para inclusão do trabalhador do SUAS na composição do colegiado, fazendo cumprir as orientações do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), e continua "é preciso cumprir as ultimas deliberações das conferências que aconteceram no município de Aracaju. Mesmo num curto espaço de tempo quero fazer a diferença".