Machado entrega certificados a ambulantes e guardadores de carro

Formação para o Trabalho
10/12/2013 15h24
Início > Noticias > 57213

Uma cerimônia de certificação de 257 vendedores ambulantes - participantes do curso de "Educação Alimentar" - foi realizada na manhã desta terça-feira, 10, no auditório do SESI, e contou com a presença do vice-prefeito da capital, José Carlos Machado. Na ocasião, também foram certificados 26 guardadores de carros (flanelinhas) capacitados no curso de "Atendimento ao Cliente". Ambos os treinamentos foram possibilitados por meio de uma parceria da Formação para Fundação do Trabalho (Fundat), SESI, Secretaria Especial da Cultura (SEC), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Vigilância Sanitária.

A ideia da Fundação é promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. Este programa faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Fundat que, ao todo, já capacitou mais de 12 mil  profissionais este ano.  Desses, 4.500 estão trabalhando.

Representando o prefeito João Alves Filho, o vice José Carlos Machado destacou a importância de serviços como este que, segundo ele, auxilia no desenvolvimento dos profissionais da capital. "Este tipo de aperfeiçoamento profissional é algo bastante significativo e gosto dessas coisas. Soluções simples para problemas complexos. O ato de capacitar traz uma nova realidade de vida a todas essas pessoas. O prefeito é um entusiasta desse programa e por isso que fico feliz em representá-lo", afirma.

Para Machado não existe nenhuma profissão mais digna que a outra e revelou profunda admiração pelos flanelinhas diplomados. "Isso que aconteceu hoje aqui é uma coisa extremamente inusitada. São 25 flanelinhas devidamente capacitados. Não conheço nenhuma capital brasileira que capacite este tipo de profissional através do governo municipal. Um ponto magnífico à diretoria Fundat e a toda Prefeitura", ressalta.