A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) firmou parceria com a equipe de TV ‘'Tam Nas Nuvens'', dando apoio logístico à equipe que esteve em Aracaju nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, colhendo imagens para reportagem sobre o que encontrar em Sergipe e em Aracaju. O material será veiculado no sistema interno de TV das aeronaves da Companhia Aérea durante 15 dias no mês de fevereiro em voos domésticos nacionais.
A proposta do programa que será apresentado é uma espécie de "Slow Travel" onde a apresentadora Déborah Pill mostra o ‘'Destino Tam'', de forma que mostre o cotidiano do lugar, com cenas que retratem a cultura.
A previsão é que quatro matérias sejam veiculadas no programa ‘'Tam nas Nuvens", duas nacionais e duas internacionais, que são Aracaju (Sergipe), Manaus (Amazonas), Chile e Madri na Espanha.
As aeronaves da TAM recebem por mês R$3,2 milhões de passageiros que têm acesso às campanhas vinculadas na plataforma de mídia e entretenimento de bordo da TAM que inclui revistas, TV, merchandising, ações promocionais, projetos especiais e muitas oportunidades, atingindo o consumidor certo no lugar certo.
Para Ivi Brasil, diretor de Externas da "Tam nas Nuvens", a contrapartida que a SEMICT deu com o apoio logístico foi fundamental para que eles pudessem explorar o que Aracaju tem de melhor. "Todo o trabalho foi executado de forma bem feita desde a estadia à alimentação, locomoção, os acessos, foram muito bem organizado pela Semict, que nos ajudou de forma a pautar algumas singularidades da capital sergipana. Com esse apoio, pudemos nos preocupar mais com a parte técnica dando uma qualidade melhor ao projeto", destacou Ivi Brasil.
Ainda segundo Ivi, o projeto é contínuo e pode retornar a nossa capital. ‘'Na época de São João fizemos uma matéria com a Elba Ramalho e ela em sua fala mencionou Aracaju como uma das três cidades que possuem o melhor São João do Brasil. O programa foi gravado em Xingó. Portanto se a direção pautar algo que encontremos por aqui, a gente retornará com o maior prazer porque a cidade é muito bonita'', completou Ivi Brasil.
Para o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, esta é uma grande oportunidade de mostrarmos Aracaju. ‘'Desde o primeiro contato nos mostramos à inteira disposição da equipe, porque entendemos que esta é uma oportunidade de mostrarmos nossa capital e de forma espontânea, uma vez que este projeto faz parte da grade de mídia da Tam. Não medimos esforços para viabilizarmos toda a logística necessária para que Aracaju fosse vista de forma agradável e acolhedora, não só pela equipe que esteve presente em Aracaju, mas por toda a Tam e passageiros que viajam pela companhia aérea", ressaltou Walker Carvalho.
Foram parceiros desta iniciativa a Nozes Tour, Casa de Forró Cariri, Hotel Del Canto, Restaurante Mangará, Restaurante Estação Verão, Pousada Santana e Restaurante Catamarã. A equipe da SEMICT que esteve acompanhando foi composta por Hugo Esoj, Frederico Teles e Willames Santos.