Secretário faz visita técnica ao Mergulhão

Infraestrutura
10/12/2013 18h53
Início > Notícias > Secretário faz visita técnica ao Mergulhão

Buscando acompanhar o andamento e o respeito às normas de segurança exigidas pelos órgãos fiscalizadores, o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, fez uma visita técnica ao canteiro de obras do Complexo Viário da avenida Tancredo Neves, mais conhecido como Mergulhão. Considerada uma dos grandes investimentos em infraestrutura urbana da atual gestão, a construção do Mergulhão está orçado  em mais de R$ 34,5 milhões, fruto da parceria da Prefeitura de Aracaju com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Acompanhado de uma equipe técnica da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e de representantes da construtora responsável pela obra, Luiz Durval vistoriou diversos pontos da obra. "Nosso objetivo aqui é verificar, sobretudo, a celeridade dos trabalhos. Por se tratar de uma obra de impactos positivos importantes para Aracaju, o prefeito João Alves tem nos orientado a manter um ritmo de trabalho que permita abreviar a entrega do Mergulhão", informou o secretário.

Outro ponto destacado por Luiz Durval durante a visita foi a utilização dos equipamentos de segurança utilizados pelos profissionais no local de trabalho. "Como engenheiro de formação, pude verificar que as medidas de segurança exigidas pelos órgãos fiscalizados estão sendo respeitadas. Isso é fundamental em uma grande obra tanto para o andamento, como para o conforto do profissional que trabalha", conclui.

A obra

Importantes conjunto urbanístico, arquitetônico e de mobilidade urbana já projetadas para Aracaju, o Complexo Viário inclui além do Mergulhão, a urbanização do trecho final da avenida Iolanda Pinto Barbosa e a duplicação da avenida  Paulo VI, além da ampliação da rede de pavimentação asfáltica, ciclovia e urbanização de todo entorno do local. A expectativa é de que a obra possa dinamizar o trânsito da região, com a criação de novos corredores que interliguem a área central com a região sul da capital