PMA firma parceria com Unit para realização do Jubs 2014

Juventude e Esporte
10/12/2013 19h08
Início > Noticias > 57222

Uma reunião realizada nesta terça-feira, dia 10, entre a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), secretarias municipais da Juventude e do Esporte (Sejesp), da Comunicação Social  (Secom) e Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e a Universidade Tiradentes firmou pareceria para que a Unit possa sediar a primeira fase dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) em 2014.

Os secretários Carlos Eloy, Carlos Batalha e Walker Carvalho, e o presidente da CBDU, Flávio Mendonça, foram recebidos pelo reitor da Unit, Joubert Uchôa, que prontamente aceitou realizar a abertura do evento e a primeira fase dos jogos, que começa dia 30 de outubro de 2014. Nessa etapa dos esportes individuais serão realizadas provas de atletismo (com seis subdivisões), judô, natação e xadrez.

"O professor Uchôa abraçou a nossa proposta e se comprometeu em oferecer as condições necessárias para os padrões do evento, sendo uma das medidas emborrachar a pista de atletismo. Ele colocou ainda todas as depedências da Unit à disposição, bem como profissionais da casa. Outro ponto foi a abertura de inscrições para que os próprios alunos sejam voluntários e ajudem a fazer do Jubs em Aracaju um grande sucesso", disse Eloy.

A reunião marcou o início dos trabalhos voltados para a competição, que é considerada o maior evento esportivo amador da América Latina. A partir desta, todas as terças-feiras serão realizados encontros da comissão de trabalho para  garantir que tudo seja planejado e executado em tempo hábil e com a qualidade que o evento requer.

"Esses encontros são necessários devido a importância do evento. Uma competição que movimenta todo o Trade Turístico, como hotéis, bares, restaurantes e atraí para a nossa cidade mais de 4 mil pessoas, entre atletas e dirigentes, deve ser cuidadosamente pensada. A Prefeitura de Aracaju e a Universidade Tiradentes farão o melhor para esse evento", assegurou Batalha.

Na reunião ainda a Unit manifestou apoio também para a realização do Mundial Escolar de Vôlei de Praia, que será realizado em 2015.