Na próxima quinta-feira, 12, a coordenação do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria da Saúde de Aracaju organizará uma série de palestras especiais para os trabalhadores do SUS, no auditório da UNIT das 14h às 17h, no Bairro Farolândia, com o objetivo de esclarecer as últimas novidades relacionadas ao tratamento da doença, além de analisar o processo atual de atendimento recebido pelos pacientes.
Para palestrar sobre o tema, foram convidados Alex Vianey, Maurício Pacheco, Almir Santana e Mauro Muniz. Segundo a coordenadora do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria da Saúde de Aracaju, Débora Oliveira é preciso que o profissional de saúde observe as doenças que servem como porta de entrada para suspeita da AIDS, por exemplo, pedindo assim o teste rápido já no primeiro momento do atendimento nas Unidades de Saúde.
“Neste Seminário, vamos abordar os novos tratamentos além de pedir reforço para o atendimento dos pacientes com doenças sexualmente transmissíveis já na Atenção Básica, sempre frisando a importância do tratamento precoce”, disse a Débora.