O grupo Vida Nova, formado por 55 idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Risoleta Neves, no bairro Cidade Nova, realizou na manhã desta sexta-feira, 13, a confraternização natalina. A festa teve início por volta das 11h, com a brincadeira do amigo secreto. Antes, porém, eles participaram de mais um ensaio do coral, uma vez que irão se apresentar em outros equipamentos da Assistência Social.
"Sinto-me muito feliz aqui, nesta casa. As festas são maravilhosas e fazem a gente se sentir incluídos na sociedade", declarou Hermínio Rocha, 74 anos de idade e 14 anos de participação no grupo. "Gosto da equipe do Cras e de conviver com os outros idosos", completou.
Para Mirabel Goes Santana, 63 anos, há 10 no grupo, a confraternização natalina é muito importante, porque revê os amigos e ainda tem a troca de presentes. "É tudo tão bonito. Faz bem para gente. Quando saio daqui me sinto renovada", declarou a idosa, que tem excelente frequência nas atividades do grupo.
O ponto alto da confraternização foi o almoço, que contou com um cardápio bastante variado. Na avaliação dos idosos, o mais importante é que os pratos foram confeccionados pelos idosos e funcionários do Cras. "Fizemos uma festa tipo americana, com cada um dos participantes oferecendo um prato. O resultado foi um cardápio rico", declarou a coordenadora do Cras, Luciana de Souza.
Segundo ela, o objetivo da confraternização foi o de valorizar o relacionamento entre os idosos e funcionários, estreitando vínculos e fortalecendo os laços de amizade. O Grupo Vida Nova existe há mais de 30 anos.