Alunos do Programa Segundo Tempo participam do Festival Esportivo

Juventude e Esporte
17/12/2013 15h24
Início > Noticias > 57327

O Programa Segundo Tempo vem realizando ações no sentido de atender crianças e adolescentes das comunidades aracajuanas, com o objetivo de promover inclusão. Com esse sentido, alunos das escolas municipais Santa Rita de Cássia 1 e 2, Tétis Nunes e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Enedina Bomfim , participaram de atividades esportivas e brincadeiras, na última sexta-feira, 13, movimentando a comunidade do Bairro América.
 
A praça Franklin Roosevelt ganhou vida e movimento com a presença de cerca de 200 alunos dos núcleos. Eles brincaram na cama elástica e entraram em quadra, para jogar futebol e handebol, esportes que motivaram o festival. "Quando soube que teríamos atividades na praça, fiquei bastante animado e ansioso. Já participei da ginástica, futsal e brinquei na cama elástica, conhecendo os novos amigos", disse Luan Santos, aluno do colégio Santa Rita de Cássia 1.
 
Enquanto os coordenadores dos núcleos acompanhavam a garotada e seguiam organizando as competições, o jogador sergipano de handebol, Lucas Coelho, aproveitou a ocasião para falar de sua experiência, em Aracaju, Rio de Janeiro e São Paulo, onde vem treinando e segue participando de competições nacionais e internacionais. "O Handebol faz parte da minha vida há nove anos, mas pela primeira vez estou tendo a oportunidade de transmitir conhecimentos e estimular jovens, na prática do esporte. Isso me fez lembrar de minha infância e entrei em quadra para jogar com a criançada e ensinar algumas técnicas", ressaltou o jogador.
 
Coordenadores de núcleos aproveitaram a ocasião para reforçar a importância do Festival Esportivo na vida dos jovens da comunidade. Para Maicon Vinícios Freitas, coordenador no núcleo Santa Rita de Cássia, o evento contribui na socialização dos jovens, que praticam atividades e estudam no Bairro América. "As férias estão chegando e quando os alunos recebem ações como estas, surgem oportunidades de uma maior integração entre os jovens dos outros núcleos. O Segundo Tempo vem promovendo a inclusão através de atividades esportivas e brincadeiras, contribuindo com o futuro de todos, que nos procuram", ressaltou Maicon.