O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Madre Teresa de Calcutá realizou na última terça-feira, 17, evento em celebração ao final de mais um ano de atividades com os Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (GCFV). Idosos dos grupos Novo Horizonte, Bom Viver e Aloque participaram da tarde comemorativa realizada pela unidade da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas).
O coral ‘Cantar das águas’ apresentou um repertório natalino durante a comemoração. Samba de roda das crianças da unidade socioeducativa do Cras, apresentação teatral com temática natalina feita pelos idosos dos grupos e uma banda musical para animar os convidados presentes fecharam a programação do evento.
O psicólogo e técnico de referência dos grupos de idosos do Cras, Pedro Alves, apontou este momento de comemoração como o mais marcante do ano. “É como se os idosos se reunissem para fazer um fechamento de todos os assuntos tratados durante o ano que passou. É o jeito deles de fechar este ano com chave de ouro e depositar energias postivas para o ano que estar por vir”, explicou o psicólogo.
Ivanilde Carvalho participa há dois anos do GCFV Bom Viver e diz não pensar numa maneira melhor de finalizar o ano que viveu ao lado de seus colegas no grupo. “É o nosso último encontro antes do recesso de fim de ano. Tudo o que vivemos juntos, semana após semanas, é digno de comemoração. A turma é boa, animada e curtindo esta festa ao máximo é nosso jeito de dizer até logo!”, celebra Ivanilde.