Missa e ceia na confraternização do Abrigo Marinete Alves

Família e Assistência Social
18/12/2013 10h13
Início > Noticias > 57331

 

As garotas do Abrigo Marinete Alves viveram uma noite especial nesta terça-feira: rezaram, cearam e ganharam presentes. A noite de confraternização natalina teve início às 19h, com a celebração da missa pelo padre Farias, pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário. A secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, participou da festa, acompanhada de assessores, técnicos da Proteção Social Especial, coordenação e funcionários da unidade.

Antes da celebração, padre Farias conversou com as meninas, que têm idade entre sete e 15 anos, e cantou com elas músicas católicas que guardam mensagem de fé, esperança e otimismo. Além disso, aconselhou-as sobre comportamento e sentimentos, a exemplo da obediência e do amor, recorrendo às palavras de Jesus Cristo para reafirmar a sua mensagem.

A secretária Selma Mesquita falou para as meninas, desejando-lhes um feliz Natal e empenhando o esforço da Semfas para oferecer a cada uma delas o melhor atendimento possível às suas necessidades na área socioassistencial. "Estamos celebrando o Natal com vocês, porque cada uma que aqui está é importante para a administração municipal e, por isso, merece que façamos o melhor por todas", declarou Selma Mesquita. A assessora da secretária, Josilda Alice da Graça Monteiro, também dirigiu mensagens de amor às crianças e adolescentes.

A missa foi acompanhando pela dupla de músicos Romário - voz - e Patrícia - voz e violão. Ela faz parte da Banda Comunidade que Canta, que já gravou dois CDs e é a primeira no Estado de Sergipe a gravar um DVD católico.

Depois da missa, a secretária Selma Mesquita fez a distribuição de presentes para as 14 meninas. A confraternização foi encerrada com uma ceia, composta de peru, salpicão, arroz,  farofa e sobremesa.