Quem chegou à Casa Lar Nalde Barbosa na tarde desta quarta-feira, 18, se deparou com a figura do Bom Velhinho, sentado em uma cadeira de rodas, irradiando bom humor e distribuindo simpatia. Por trás dos paramentos do Papai Noel estava Anésio José dos Santos, 80 anos, morador da casa e xodó dos profissionais que ali atuam.
A presença do Papai Noel tinha uma razão. A casa celebrava a confraternização natalina dos idosos do lar e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Antônio Valença e trabalhadores das duas unidades. A festa teve início às 14 horas e sua programação foi elaborada para proporcionar uma tarde de diversão para todos.
Um bingo animou a tarde e divertiu os presentes, que depois passaram a tarde dançando e realizando brincadeiras da época natalina. "A tarde está sendo bastante agradável, de forma que nos sentimos gratificados por proporcionar tanta alegria aos idosos do lar e do Cras", disse a coordenadora da Casa Lar Nalde Barbosa, Sônia Maria de Melo Oliveira.
A coordenadora do Cras Antônio Valença, Jeanne Silva Santos, destacou a importância da integração entre os idosos. "A troca de experiências, a diversão compartilhada e o convívio entre eles acabam por promover a elevação da auto-estima e o fortalecimento de vínculos. É isso o que pretendemos com os encontros", salientou.
Os idosos do Cras presentearam os colegas da Casa Lar com uma toalha de rosto artesanal. Por volta das 15 horas, foi servido um farto lanche. A festa se prolongou por toda a tarde.