Central de Acolhimento celebra Natal com missa e ceia

Família e Assistência Social
23/12/2013 10h41
Início > Noticias > 57388

A Central de Acolhimento (Acolher), equipamento da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), preparou uma celebração natalina caprichosa para as 14 pessoas em situação de rua que estão morando provisoriamente na casa. A confraternização foi realizada na noite da última sexta-feira, 20, e teve início com a Celebração Eucarística, proferida pelo padre Farias.

O clima natalino se percebia logo que se chegava à casa. Uma grande mesa decorada primorosamente com motivos natalinos anunciava a confraternização, que emocionou os moradores da unidade. "A festa está linda", disse Cícero Pereira da Silva, informando à Secretária Municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, que no próximo mês estará deixando a Central de Acolhimento.

"Consegui o meu benefício e vou alugar uma casa para mim", acrescentou ele, imediatamente recebendo um presente de Selma Mesquita. "A primeira casa dos nossos conjuntos será sua", determinou a secretária, feliz com a notícia de que Cícero da Silva conquistou a sua autonomia financeira e estará iniciando uma nova etapa na vida.

Ao chegar à casa, a equipe da Semfas foi saudada com música por uma moradora. Cláudia Pereira da Silva mostrou seu talento musical cantando algumas músicas. Em seguida, foi iniciada a Celebração Eucarística, acompanhada por voz e teclado de Kleber Silva, e, logo após, servida a ceia.

Também presenteado com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), José Augusto Dória da Silva, 65 anos, não escondeu a emoção durante a confraternização. "Está maravilhoso e se choro, emocionado, é porque através do pessoal daqui e, em nome de Jesus, me aposentei hoje", declarou.