Na manhã desta sexta-feira, 03, a secretária da Saúde de Aracaju, Goretti Reis, reuniu todos os responsáveis pelo stand de atendimento médico durante o réveillon 2014, que aconteceu na Orla da Atalaia, para uma avaliação dos trabalhos realizados na noite de festa. Ao todo, foram 57 atendimentos, todos cumpridos com total zelo pelo cidadão que necessitou de cuidados.
"Agradeço a atuação de todos os profissionais que se empenharam para cumprir um trabalho coeso, se esforçando para realizarem tudo da melhor maneira possível, sempre levando em consideração o bem-estar do cidadão que procurou nossos serviços durante o Réveillon. Deste encontro, tiramos a conclusão de que o trabalho em equipe é essencial para este tipo de realização, que exige decisões rápidas e corretas. Cada profissional, em sua área, teve função primordial para que os 57 atendimentos fossem resolvidos o mais rápido possível", disse Goretti Reis.
A coordenadora da Atenção Domiciliar, Ana Elisabete dos Santos Silva, revelou que uma escala extra foi colocada em ação para se houvesse uma demanda muito grande , o atendimento aos pacientes não fosse prejudicado.
"O resultado foi fruto do comprometimento de todos. Agradeço ao médico Igor Pereira, em nome de todos os demais profissionais que atuaram na noite do Réveillon e que se empenharam, deixando suas próprias famílias em prol da diversão dos outros. Vale também ressaltar a parceria com a equipe da Funcaju, através do secretário Nitinho, que montou para nosso trabalho um stand amplo e equipado com toda a estrutura necessária", enfatizou Elisabete, que disse que um paciente vítima de ferimento por arma de fogo foi encaminhado ao HUSE.
No geral foram realizados: dois curativos, seis traumas, dois ferimentos por prego no pé, duas cólicas intestinais, uma escoriação, duas reações alérgicas, uma cefaléia, vinte e oito casos de embriagues, uma otite, duas aferição de pressão alta, duas litiase renal, cinco ferimentos corto contuso, um ferimento por arma de fogo, um DNV e uma agitação.