Ponte do bairro Jabotiana será concluída até março

Obras e Urbanização
08/01/2014 10h42

Centenas de moradores e trabalhadores do bairro Jabotiana, zona Sul, que utilizam a ponte que liga o largo de Nossa Senhora de Aparecida ao conjunto Santa Lúcia poderão, dentro de 90 dias, trafegar com comodidade e segurança pela região. No local será feita reestruturação e reconstrução das cabeceiras. Desta maneira, o trânsito de veículos voltará a ser liberado.

Em 2010 foi feito um reparo no local, mas em 2012 a estrutura voltou a ceder, e desde então causava transtornos à circulação de motoristas e pedestres. O problema foi tomado como prioridade pela Empresa de Obras e Urbanização (Emurb) logo no início da gestão, no ano passado, mas devido a uma importante adutora - administrada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) -, que fornece água para grande parte da população de Aracaju, e que passa por baixo da ponte, a obra não pode ser iniciada. Resolvido este empecilho e passado o período das chuvas, nesta quinta-feira, 9, os serviços serão estabelecidos.

Segundo o secretário Luiz Durval, a segurança desta adutora foi primordial e fator crucial no atraso do início das obras. "A reforma é uma reclamação de tempos e deixou o trânsito complicado. Nós, então, resolvemos fazer os reparos necessários. Tivemos um problema com uma adutora administrada pela Deso, e ficamos no aguardo para que a mesma tomasse as medidas de proteção e evitar complicações com o fornecimento de água de grande parte da população", afirma o secretário.

Luiz Durval lamenta o bloqueio do tráfego na área, mas deixa claro que isto será temporário. "Infelizmente a circulação de veículos será impedida por três meses. Contudo, é preciso estar ciente que este transtorno momentâneo irá se reverter numa solução permanente deste problema", explica. "A ponte é fundamental para a comunidade do entorno. E a nossa maior preocupação está em fazer um serviço que solucione, definitivamente, as dificuldades dos moradores que circundam na área", conclui.

Para a obra ser desenvolvida com segurança, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) disponibiliza um trajeto diferente. A rota alternativa de quem frequenta a região do Largo de Nossa Senhora Aparecida e deseja seguir pela Tancredo Neves será a ponte que liga os conjuntos Santa Lúcia e Sol Nascente, pela via principal da região, a avenida Farmacêutica Cezartina Régis.