O prefeito João Alves Filho e o vice-prefeito José Carlos Machado participaram na noite de ontem, 09, da missa em memória do Frei Miguel, falecido em 2013 aos 104 anos. As comemorações começaram no dia 7 e culminaram com a celebração eucarística na Igreja São Judas Tadeus, no Bairro América, onde o missionário capuchinho, também conhecido como Pai dos Pobres, dedicou sua vida à população mais carente. Durante a missa celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, a comunidade religiosa ainda distribuiu uma oração para pedir a beatificação do Frei Miguel.
Considerado pela população como exemplo de Caridade e Santidade, Frei Miguel viveu sem vaidades e sempre se preocupou com as pessoas menos afortunadas. Durante a campanha para prefeito da capital sergipana, João Alves e José Carlos Machado visitou algumas vezes o Frei que já estava com a saúde debilitada, devido à idade avançada. Porém, em seus pedidos, Frei Miguel sempre solicitava que o atual prefeito e vice-prefeito governassem para os mais pobres.
Católico praticante e grande admirador dos ensinamentos de Frei Miguel, o prefeito João Alves apoia o pedido de beatificação do homem que sempre foi um exemplo de santidade para o povo e de abnegação aos bens materiais.
"Frei Miguel era certamente um homem santo que nós aprendemos a admirar e venerar. Ele andava pelas ruas mais distantes de Aracaju, na periferia, sempre servido aqueles que o procuravam e ao povo que precisava. Durante minha vida, conheci poucas pessoas com a áurea santa como a de Frei Miguel. Me junto aos fieis que em todas as regiões do nosso estado clamam pela beatificação do Frei. Tenho certeza que ele poderá nos ajudar muito mais estando beatificado", enfatizou o prefeito.
"Um ano depois da morte do frei já tomamos conhecimento de algumas graças do frei Miguel. Por isso, não tenho dúvidas que ele será beatificado, já que em vida ele foi um homem santo. Conheci Frei Miguel quando ainda era secretário Municipal de Obras quando estava passando pelo Centro da Cidade e o frei estava no ‘ponto de ônibus', quando educadamente lhe ofereci uma carona. Ele recusou a carona e ainda me deu um sermão por sempre preferir caminhar ou utilizar o transporte público, pois era um homem completamente desprendido aos bens materiais", afirmou o vice-prefeito José Carlos Machado.
Após o último dia de celebrações em memória do Frei Miguel os freis capuchinhos, a Comunidade Eclesiástica e a população se dirigiram ao túmulo do frei onde realizaram uma oração pela beatificação do ‘Pai dos Pobres'.