Cirurgiões-dentistas que compõem o Programa Municipal de Saúde Bucal “Sorria Aracaju” participam de curso de capacitação promovido pelo ‘Plano Viver Sem Limite’ do Governo Federal. O objetivo é aperfeiçoar os profissionais integrantes das equipes de saúde bucal (cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal) do SUS, da atenção básica e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para acolher e atender pacientes portadores de algumas deficiências na própria Unidade Básica de Saúde, sem a necessidade de encaminhar o usuário para outras redes.
“O curso, ofertado pelo Ministério da Saúde em Parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, vem ampliar a visão dos profissionais da atenção básica em relação às ofertas de serviços para pessoas com deficiências” Explica Ana Luiza Coelho, referência técnica do programa de saúde Bucal da Secretaria de Estado da Saúde.
Segundo o coordenador de Saúde Bucal de Aracaju, José Guimarães Neto, a ideia é sempre contribuir para o aperfeiçoamento dos cirurgiões-dentistas que trabalham na rede da Capital. “Abrimos as portas de algumas Unidades de Saúde da Família, para que consigamos viabilizar um efetivo atendimento odontológico aos pacientes portadores de deficiência. Tenho certeza que será um grande avanço para os profissionais e usuários que são atendidos na Atenção Básica”, pontuou Neto.