Prestigiando a posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe, o prefeito João Alves Filho cumprimentou hoje, 10, o desembargador Cezário Siqueira Neto que assumiu a presidência do órgão, substituindo a desembargadora Maria Aparecida Santos Gama da Silva que concluiu seu biênio à frente do Tribunal. A solenidade de posse aconteceu no Plenário Fernando Ribeiro Franco, na sede do TRE.
João Alves destacou o respaldo profissional e a competência do novo membro do Pleno do TRE. "O desembargador Cezário Siqueira adota a posição que o político não deve ser execrado e que deve ser recebido com respeito, porém sem coloração partidária. Esperamos que ele desenvolva da melhor forma possível sua função, já que o melhor juiz desempenha o papel exatamente como ele descreveu em seu discurso de posse, sem predileções partidárias", relatou o prefeito.
O prefeito ainda fez referência elogiosa à desembargadora Maria Aparecida Santos Gama da Silva, ex-presidente do TRE. "Não podemos deixar de mencionar o elevado espírito público da desembargadora Maria Aparecida, que teve uma postura coerente e fundamental na polêmica envolvendo a Zona de Expansão de Aracaju. O Tribunal de Justiça de Sergipe terá novamente em sua casa uma profissional voltada para o bem da comunidade e com parecer racional", concluiu.
O novo membro do Pleno disse estar sereno em relação às eleições 2014 e que Sergipe sempre teve um período eleitoral tranquilo. "Temos ótimo corpo de funcionários e excelentes magistrados, além de componentes da corte da mais alta estirpe. Tudo ocorrerá tranquilamente. Não creio que acontecerá nada mais que as exaltações normais do período, mas que a Justiça Eleitoral tem os instrumentos para que tudo proceda democraticamente. Esse é um desafio estimulante e essa é uma Casa que vem sendo conduzida com bastante presteza pelos meus pares", reforçou Cezário Neto.