Saneamento, acessibilidade, mobilidade, e democratização de espaços públicos marcam a obra de urbanização das avenidas José Thomas D'Ávila Nabuco (Canal 5), e Murilo Dantas, localizadas no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia. Orçada em aproximadamente R$ 7 milhões, a obra é resultado do convênio da Prefeitura de Aracaju com o Governo Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
São mais de 1.800 metros de extensão de obras que englobam micro e macrodrenagem, construção de calçadas, ciclovias, conservação e plantio de árvores, restauração do pavimento do entorno, iluminação e sinalização, além de espaço para praticar exercícios físicos e atividades de lazer de toda a extensão das duas avenidas.
A obra está praticamente finalizada, faltando apenas detalhes nos acabamentos como sinalização e recapeamento asfáltico das vias, pintura da rampa para pessoas com deficiência, paisagismo, instalação de lixeiras e sinalização da ciclovia.
Além da melhoria no aspecto urbano das duas avenidas, a obra prioriza a saúde da população. Com cobertura dos canais, o antigo problema de proliferação de mosquitos e outros animais causadores de doenças serão sanados, elevando a qualidade de vida dos moradores e frequentadores do mais populoso conjunto habitacional de Aracaju.