Mergulhão ganha cobertura asfáltica

Infraestrutura
17/01/2014 14h28

Após a atual gestão da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) ter corrigido o projeto inicial e adotado as medidas necessárias para iniciar a construção do Complexo Viário da avenida Tancredo Neves, algumas intercorrências impediram a entrega no prazo previsto. Para dar celeridade aos trabalhos e tentar entregar o Mergulhão já nas próximas semanas, cerca de 200 profissionais da empreiteira contratada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) atuam diariamente no local.

Em fase final, a obra começa a ter os primeiros trechos pavimentados. A parte superior do viaduto, no sentido bairro 13 de Julho/ Distrito Industrial de Aracaju (Dia), ganhou uma camada densa de massa asfáltica. A parte final da avenida Paulo VI e os corredores que ficam no entorno também estão recebendo cobertura asfaltica. Nos próximos dias está previsto para esse serviço avançar para toda a obra.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, os transtornos podem ser momentâneos, mas os benefícios são permanentes. "Uma obra como o Mergulhão requer a paciência e a colaboração de todos. Sabemos que podem, eventualmente, gerar alguns contratempos, mas, ao ser concluída, tenho certeza que os aracajuanos vão aplaudir esse importante investimento. Para isso, temos mantido um trabalho constante", garante o secretário.

A Obra

Orçada em mais de R$ 34,5 milhões, com recursos conveniados da PMA com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra é um moderno conjunto urbanístico que inclui, além do Mergulhão, cuja extensão mede 90 metros, uma ciclovia com 4.300 metros, um canal em concreto armado, implantação de rede de drenagem tubular, pavimentação asfáltica e iluminação, além da urbanização do trecho final da avenida Iolanda Pinto Barbosa, e duplicação da avenida Paulo VI.

O viaduto fará a interligação entre as áreas centrais com a região de praias da capital através de novos corredores de trânsito, modernizando a mobilidade urbana e consolidando a infraestrutura da região que inclui os bairros Jardins, Inácio Barbosa e Farolândia.