Cerca de 170 mil metros quadrados de vias públicas contempladas, e uma média diária de dez ruas beneficiadas com a operação tapa-buraco. Esses números refletem o esforço e o trabalho realizado em 2013 pela Prefeitura de Aracaju para recuperar a malha viária da capital. No primeiro mês do novo ano, a atual gestão continua atuando para corrigir as irregularidades da pavimentação de ruas e avenidas em todos os bairros.
Engenheiros da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) estabeleceram um criterioso organograma de trabalho para corrigir os problemas na malha viária, considerando a capacidade do corpo de servidores da empresa municipal e sem ferir a legislação trabalhista, que estabelece o número máximo de horas extras trabalhadas. Cotidianamente equipes Emurb atuam em diversos pontos da capital.
Na manhã desta segunda-feira, 20, o trabalho teve continuidade. As equipes de pavimentação da Diretoria de Operações da Emurb realizaram a recuperação em várias ruas dos bairros Aeroporto, Farolândia, Grageru, Inácio Barbosa, São Conrado, Ponto Novo, Soledade e Suíssa. A estimativa é que ainda essa semana outros bairros sejam beneficiados com as ações da operação tapa-buraco.
Trabalho e participação
O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, esclarece que, mesmo com alguns contratempos no recebimento do Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), matéria-prima para a confecção da massa asfáltica, o trabalho não para. "Não podemos omitir que o encontramos a malha viária envelhecida e danificada, mas a atual administração tem buscado resolver essas demandas. Pedimos a colaboração dos aracajuanos informando os locais onde possa haver buracos ou afundamento no piso asfáltico", conclui o secretário.
Atendimento
A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).