Cras Gonçalo Rollemberg oferece ginástica para idosos da comunidade

Família e Assistência Social
22/01/2014 13h03
Início > Notícias > Cras Gonçalo Rollemberg oferece ginástica para idosos da comunidade

Boa saúde, longevidade e ambiente saudável. Estes foram os objetivos que levaram o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Gonçalo Rollemberg Leite a implantar, em novembro passado, um grupo de educação física para idosos, aberto aos usuários do equipamento social, mas também a todos da comunidade, localizada no bairro José Conrado de Araújo.

Os resultados, tanto no aspecto do bem estar dos participantes quanto na aceitação da comunidade, atestam o acerto da iniciativa. "Estou no grupo desde o início e a cada dia venho me sentindo mais disposta, mais jovem e mais bonita. É maravilhoso", enfatizou Lenildes Santos Souza, 66 anos, membro do grupo de idosos do Cras há cerca de dez anos.

O sucesso se revela também no número de participantes. "Quando iniciamos o grupo contava com oito a dez participantes. Hoje estamos com mais de 50, frequentando regularmente", declarou o professor de ginástica, José Euler Pereira Ramos, há 32 anos trabalhando com idosos.

As aulas são realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h, no salão de festas do Cras Gonçalo Rollemberg Leite e são trabalhados o condicionamento físico, a longevidade e a melhoria da saúde e da sociabilidade dos participantes. "Fazemos exercícios de alongamento e trabalhamos aeróbica a partir da ginástica e da dança, ao som de ritmos diferenciados, como forró, frevo, axé e dance music", explicou o professor.     

Para a coordenadora do Cras Gonçalo Rollemberg Leite, Bianca Fernanda Evangelista Pereira, o grupo de ginástica é mais um serviço que o equipamento social oferece para a comunidade. "O Cras atua na comunidade diretamente com as famílias, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vidas das pessoas. O grupo de ginástica é mais uma ação implantada com este objetivo, de contribuir para o bem estar e a boa saúde dos idosos", reforçou.