Obra no bairro Jabotiana traz satisfação aos moradores

Agência Aracaju de Notícias
27/01/2014 14h29
Início > Noticias > 57640

"O cuidado que a Prefeitura tem tido com os moradores na agilidade da obra é louvável". É o que afirma o engenheiro agrônomo Cláudio Lima, residente do conjunto Santa Lúcia, no bairro Jabotiana, local que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) reiniciou a obra na cabeceira do pontilhão sobre o Rio Poxim. A obra, que foi orçada em cerca de R$ 280 mil reais e tem previsão para ser concluída até o mês de março deste ano, facilitando a locomoção dos moradores, visitantes e todos que irão transitar no conjunto Santa Lúcia no Bairro Jabotiana.

As obras estavam interditadas desde a gestão passada, sendo reiniciada pela atual administração para garantir segurança aos moradores da região e melhorando o fluxo de carros e pedestres na localidade. "Com a conclusão da obra, sei que vai melhorar e muito o tráfego da região, coisa que estava um verdadeiro caos e sem contar no perigo de acidentes que eram recorrentes", conclui Cláudio Lima.

A manicure e dona de casa Genilza Soares, que mora bem próximo ao muro de contenção - na cabeceira da ponte -, ainda acrescenta que "vai melhorar bastante o trajeto por ficar mais próximo para todo mundo. Com a obra, o bairro será mais visitado e dessa forma será muito bom, fora que, no descaso que era, estava muito perigoso para quem reside no bairro e as pessoas que passavam por aqui".

Comércio local

Para os comerciantes da área, o reinício das obras contribuiu bastante para o aumento de clientes. "Para o comerciante ficará melhor, muita gente que mora no Santa Lucia vai passar por aqui agora. Antes era muito ruim, ficava tudo escuro e o bairro estava em um grande descaso, a PMA está de parabéns por pensar nas pessoas do bairro", afirma o açougueiro Douglas Brito.

Já a comerciante Aline de Oliveira, afirma que a obra facilitará o fluxo de pessoas e, consequentemente, clientes. "Ficou melhor porque com as obras, as pessoas estão cortando caminho e isso ajudou muito, fora que concluindo vai colaborar bastante para que eu tenha mais cliente, fora que a locomoção será outra, acredito que será bem melhor", conclui.