A Defesa Civil Municipal, juntamente com os demais órgãos responsáveis pela fiscalização, como Emurb, CREA, Emsurb, Corpo de Bombeiros, realizaram, nesta quarta-feira à tarde, a primeira de três vistorias que serão realizadas na estrutura do Pré-Caju 2014. Participaram também da vistoria os proprietários dos camarotes e os chefes de equipe.
"Munido das documentações, vamos fazer a vistoria para termos a dimensão se o que está feito está de acordo com o projeto", explicou o coronel Reginaldo Moura, coordenador da Defesa Civil. "A estrutura ainda não está pronta, mas hoje estamos procurando ver se houve algum equívoco na montagem", completou.
O Corpo de Bombeiros, durante a vistoria, prestou atenção às sinalizações de segurança. "Viemos ver se já deram inicio à instalação das placas de sinalização de saída de emergência e sinalização dos extintores de incêndio, também veremos se as placas de informação sobre a lotação já estão instaladas, se não estiverem, eles têm o prazo para providenciar", contou o tenente-coronel Souza Santos, chefe do Setor de Análises de Projeto do Corpo de Bombeiros.
Durante a festa, esses órgãos também estarão atuando para garantir a segurança dos foliões. A Defesa Civil vai se preocupar com o público e com a superlotação dos camarotes. "Alguém pode conduzir algum material que possa causar danos à estrutura, como uma churrasqueira, por exemplo, e a nossa atuação será garantir que isso não aconteça", explicou o coronel Moura.
Já o Corpo de Bombeiros vai disponibilizar uma guarnição de 100 pessoas restritas ao circuito. No caso de um incêndio, o tenente Souza Santos explica que a empresa responsável pela festa possui funcionários localizados ao lado de cada extintor. "Em um princípio de incêndio eles dão o primeiro combate e depois entra o Corpo de Bombeiros", contou.